um espaço de trabalho colaborativo de serviços voltados para empreendedores comunitários

Foi em 2017 que a Comunidade Frei Damião, localizada na grande Florianópolis, ganhou a incubadora batizada de Bonsai, criada pelo Projeto Cidades Invisíveis.

A ideia era de que o local fosse um ponto de encontro para troca de ideias e projetos relacionados à inovação, moda, entretenimento e engajamento. 

Na comunidade há muita gente inovadora e o Cidades Invisíveis quer tornar os produtos e serviços feitos nela referência de qualidade.

NÓS ACREDITAMOS QUE A FAVELA PODE APONTAR CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE INTELIGENTE E SUSTENTÁVEL

Dados do Instituto Data Favela de 2015 mostram que 4 em cada 10 moradores das favelas do país querem empreender e 55% pretendem abrir negócio próprio nos próximos três anos.

Desses, 63% planejam empreender dentro da própria favela.

O volume de pessoas com intenção de abrir negócio nas favelas é quase o dobro do que na população em geral (23%).

Cerca de 56% dos candidatos a empreendedores pertencem à classe C. Isto quer dizer que aproximadamente 40% dos 12,3 milhões de moradores de favelas quer abrir seu próprio negócio, muito mais que os 23% da média nacional.

A solidariedade e os trabalhos colaborativos sempre existiram nas comunidades pelo Brasil afora e o espaço Bonsai busca justamente fortalecer e divulgar esse espírito comunitário, criativo e resiliente da população das comunidades. A ideia é desenvolver projetos de negócios dentro do Frei Damião, além de criar parcerias. No longo prazo, o caminho é que esses empreendedores sejam referência para outras empresas de fora e até internacionalmente, pela inovação e criação de novos produtos.

NOS ACOMPANHE NAS REDES

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

EMPRESAS QUE NOS APOIAM

© 2012 ~ 2020 Projeto Cidades Invisíveis

Todos os direitos reservados

With love bialthoff.com